quarta-feira, 9 de março de 2011

O AMOR DE DEUS PARA CONOSCO

1. Como saber que Deus nos ama?
" Porque Deus amou o mundo de tal forma, que deu seu único filho, para que todo aquele que nele crê não morra, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)"
* Muitos de nós, deixamos passar todas as mensagens que Deus tem nos dado. Muitas vezes acreditamos no que nos fazem acreditar, mais não buscamos a verdade, que vem por meio de Deus que está nas escrituras. Deus nos deixou a nossa arma, a mais poderosa de todas que é a biblía. Do que adianta saber que Deus existe, se não buscamos conhecer mais de Deus? Será que em suas orações, tem colocado toda sua fé? A quem você tem depositado-a? Quem é o Deus que nós conhecemos?
                Nesse versículo podemos ver claramente o amor de Deus para conosco, o amor de DEle é imensurável, é benigno, é o maior do mundo.

Você se deixaria torturar por alguem que te julgou, te jogou pedras?
Você aguentaria a dor de pregos nas mãos, de carregar uma cruz por pecadores, por assassinos, estupradores, mentirosos e infiéis?
Jesus fez isso por nós, ele sentiu ser enfiado em sua cabeça uma coroa de espinhos, teve suas mãos furadas com pregos, seus pés pregados na cruz, foi torturado, crucificado e mesmo na cruz pedia que Deus perdoasse aqueles que o estava julgando; quem de nós fariamos isso? Que amor foi esse?
                Hoje em dia, é normal que as pessoas cheguem e nos diga: Hoje eu não vou pra igreja, porque eu to muito cansado(a). Estamos cansados para Deus? Para o nosso pai? Para quem mais nos ama, para a pessoa em quem possamos confiar de olhos fechados? E porque para as demais coisas, temos tanto tempo?
                Deus te ama, deus mi ama e esse amor é o maior, é o melhor, a sensação de saber  o quanto Deus nos ama, é imensa.
Alguma vez pode ter passado na nossa cabeça " Mais eu não era nascido(a) eu não pedi que Deus enviasse seu filho para morrer na cruz por mim. " Sim, isso acontece; e é a prova de o quanto não somos merecedores do amor de Deus, mas muito antes de nascermos DEUS já sabia da nossa vida, Deus sabe o que passa em nossos corações.
                Deus nos ama, e tudo que ele mais quer de nós é que aceitamos ele como nosso único salvador. Apenas orar, pedir a Deus não quer dizer que você seja  filho de Deus. Você se tornará filho de Deus no momento que decidir aceitar ele como seu pai. Obedecer seus mandamentos, colocar Deus como 1° lugar em sua vida.
Todos nós já fomos ao menos uma vez traidos, de alguma forma, seja de amigos, familia, namorado(a). O que sentimos? É uma dor enorme, saber que alguem do qual dedicamos tempo da nossa vida, dedicamos amor, demos carinho, fizemos o que podiamos para ver a pessoa bem, nos traiu e as vezes nem mesmo sabiamos o “ porque “ . Ficamos inconformados, decepcionados dependendo do tamanho da traição pensamos até que nosso motivo de viver acabou, queremos morrer. E Deus? Toda vez que você peca, toda vez que você diz: “ Hoje eu to ocupado, não dá pra eu ir na igreja” , sempre que você se prostitui, cada vez que você fala: “ Deus, eu vou ser fiel a ti, eu vou te seguir, porque eu te aceito como o meu Deus” e acaba se desviando do caminho do senhor, porque não pensamos no quanto isso vai machucar Deus? Logo ele que tudo passou por nós, porque não pensamos que Deus está sentindo uma dor enorme ao ver que estamos jogando pedras nele mais uma vez depois de tudo que ele fez por nós. Se para nós, seres humanos a dor da traição é uma dor gigante imagina então para Deus!
            O amor é paciente, é bondoso; o amor não é invejoso, não é arrogante, não se ensoberbece, não é ambicioso, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda ressentimento pelo mal sofrido, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. ( Co13-1,13)

                Pode passar os dias, os anos confie no nosso Deus, porque ele trabalha para aquele que nele espera todas as palavras que Deus disse se cumpriram e assim será na sua vida. Na verdade você não está vendo mais você não precisa ver o que você precisa é CRER no que ele fará. Ele está provando seu coração ele está forjando os eu carater para que você desfrute das bençãos do senhor. Confie nele, e ele tudo fará porque o seu amor, é fiel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário